quinta-feira, 12 de março de 2020

Polícia Civil de Caicó-RN prende, em apenas três semanas, 12 suspeitos acusados de praticarem roubos,



furtos, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e integrarem organização c2riminosa atuante na cidade
A Delegacia de Polícia Civil de Caicó realizou, nas últimas três semanas, a prisão de 12 suspeitos de praticarem roubos, furtos, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, e de integrarem organização criminosa atuante da cidade de Caicó.
No dia 19 de fevereiro de 2020, Policiais Civis da Delegacia Municipal de Caicó prenderam Sérgio Viturino de Araújo, 22 anos. Ele foi preso em sua residência, localizada na Av. Coronel Martiniano, no bairro Penedo, no município de Caicó. Sérgio é suspeito da prática de roubo majorado contra entregadores de comida (serviço de Delivery). Além disso, também é suspeito da prática de furto qualificado em residência. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Já nos dias 21 e 22 de fevereiro (sexta e sábado de carnaval), a Polícia Civil prendeu Gefferson Nunes Alves, vulgo “pompom”, 31 anos, e João Paulo Vieira Fernandes, 27 anos, ambos moradores do bairro Nova Caicó. Os dois homens são investigados pela prática de crime de roubo, ocorrido no dia 13 de janeiro de 2020, contra um estabelecimento comercial que revende embalagens plásticas, na cidade de Caicó. O sistema de monitoramento por câmeras auxiliou na identificação dos suspeitos. Um deles utilizava tornozeleira eletrônica no momento do crime. Após a prisão, ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário, e as investigações foram concluídas.
No dia 04 de março de 2020, foram presos Jubenir Elias de Araújo Filho, 20 anos, e Andriel Roges Soares Santos, 21 anos. As prisões ocorreram nas residências dos suspeitos, localizadas nos bairros Salviano Santos e Recreio, no município de Caicó.
Jubenir e Andriel são suspeitos de terem praticado um crime de roubo contra uma Churrascaria localizada no bairro Samanaú, no último dia 16 de janeiro de 2020. Por volta do meio-dia, dois elementos armados ingressaram no referido estabelecimento e anunciaram um assalto, ocasião em que renderam as pessoas que ali se encontravam e subtraíram diversos objetos pessoais das vítimas.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, a Polícia Civil localizou e apreendeu, no interior da residência de Jubenir, material para consumo de entorpecentes, bem como sementes de maconha. Após a lavratura do respectivo TCO em desfavor de Jubenir, ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde se encontram à disposição da Justiça.
No mesmo sentido, a Delegacia Especializada em Atendimento ao Menor Infrator – DEA/Caicó, concluiu as investigações sobre ato infracional análogo a tentativa de roubo a um entregador de Gás, ocorrido no dia 13 de fevereiro de 2020, às 17h40min, na rua Adauto Dias, Barro Vila do Príncipe, Caicó/RN. Na oportunidade, um menor de 17 anos, utilizando um simulacro de arma de fogo, tentou praticar o ato. Em contato com a DEA, fomos informados que as investigações foram concluídas, e o menor possui outros procedimentos já lavrados na DEA Caicó.
No último dia 10 de março de 2020, Policiais Civis da Delegacia Especializada em Atendimento a Adolescente Infrator (DEA) de Caicó apreenderam um adolescente de 16 anos. Ele foi apreendido, no bairro Walfredo Gurgel, no município de Caicó, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão em seu desfavor.

No momento das diligências, foram apreendidos com ele: um saco contendo, aproximadamente, 20g de cocaína, uma balança de precisão e uma máquina de cartões. Ele confessou a prática de tráfico de drogas.
Na manhã desta quinta-feira, 11 de março de 2020, a Delegacia de Polícia Civil de Caicó, com apoio das unidades vinculadas à 3a DRP, além de policias civis da DP de Santa Cruz e DP Caraúbas, deflagrou, a “Operação Soledade”, visando ao cumprimento de 07 (sete) mandados de prisão de 12 (doze) mandados de busca e apreensão na residência de suspeitos vinculados a organização criminosa atuante na cidade de Caicó-RN.
A operação contou com a participação de 68 policiais civis, visando o cumprimento dos mandados de prisão e busca expedidos pela 2a Vara Criminal da Comarca de Caicó. Foram presos: Emerson Soares de Oliveira, conhecido como “Mecinho”, Fagner Ribeiro de Oliveira, conhecido como “Fafá”, João Victor da Silva, conhecido como “Cowboy”, José Alves Brito, conhecido como “Zezinho”, Nadson Carvalho da Silva, conhecido como “NDS”, Nathan Gabriel Dantas, conhecido “Madimbu”, Roberto Carlos Ferreira, conhecido como “Roberto DVD”. José Alves Brito e Robertos Carlos Ferreira também foram autuados em flagrante, respectivamente, pelos crimes de tráfico de drogas e violação de direitos autorais.
Em contato com o delegado André Albuquerque, titular da Delegacia Municipal de Caicó-RN, o mesmo informou que: “o trabalho investigativo realizado pela equipe da Delegacia Municipal de Caicó identificou possível envolvimento dos suspeitos em organização criminosos atuante na cidade e vinculação ao tráfico de drogas na região, além de outros crimes, como lavagem de dinheiro, descaminho, sonegação fiscal, posse ilegal de arma de fogo, crimes de homicídio e latrocínios ocorridos na cidade nos últimos anos.
E completou: “Diante disso, foi deflagrada a Operação Soledade visando a romper o esquema orquestrado pela facção criminosa naquela localidade. A operação foi bastante exitosa, tendo sido efetivamente cumpridos os 07 (sete) mandados de prisão e os 12 mandados de busca e apreensão, ensejando, ainda, a lavratura dois autos de prisão de flagrante em virtude da prática do crime de tráfico de drogas e violação de direitos autorais, haja vista a apreensão de vasto material áudio-visual falsificado.”
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181 ou Disque Denúncia da DM de Caicó, por meio do aplicativo WhatsApp, no (84) 99634 2422

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mais visitadas