sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Realocação de vendedores ambulantes do centro de Parnamirim é debatida na Câmara


A audiência pública realizada na noite desta quinta-feira (24), na Câmara Municipal de Parnamirim, que teve como propositora a vereadora Ana Michele, debateu temas que envolvem a localização atual dos vendedores ambulantes no centro da cidade, onde ocupam parte de calçadas e ruas, e ainda qual será a destinação desses trabalhadores facilitando o trânsito de pedestres e veículos, mas priorizando o profissional que movimenta a economia do município.

A vereadora Ana Michele iniciou a audiência agradecendo a presença de todos. “ Estou muito feliz em receber todos aqui na casa do povo, para discutir um tema tão importante e os encaminhamentos serão levados com seriedade e respeito”, revelou a propositora da audiência.

Durante a audiência, alguns ambulantes manifestaram suas reivindicações, como o Antônio Cícero, o ‘Paulista’ que afirmou a importância de debates como esse para fortalecer a categoria. “É importante que a gente participe, por isso digo a todos os colegas que sempre façam um esforço para participar e nos fortalecer, vamos batalhar!”, reforça o ambulante. Já o Sr. Souza, citou o papel dos ambulantes para a economia da cidade, “Nos finais de semana vem muita gente de outras cidades comprar aqui com a gente, e esse dinheiro fica aqui, nós gostamos daqui, trabalhamos aqui e queremos ficar aqui”, conta o vendedor autônomo.

O secretário municipal adjunto de Serviços Urbanos, Franklin Wanderley, relatou que o projeto para o Camelódromo Municipal já está de posse da prefeitura e que já houve um cadastramento prévio dos trabalhadores. “A população hoje divide espaço e o direito de ir e vir com os carros e ambulantes, então precisamos dar uma solução para esse caso”, frisou.

Encaminhamentos

A vereadora Ana Michel ao final da audiência registrou que é preciso rever esse cadastramento junto às secretarias competentes. “É necessário saber como está o andamento desse cadastro, mas reforço que contamos com os ambulantes para nos ajudar e fiscalizar essa situação”, afirmou a parlamentar que informou ainda que será formada uma comissão com representantes dos ambulantes, além de agendar uma reunião com a prefeitura e apresentar o projeto, e debater sobre a formalização dos vendedores.

Para finalizar a audiência pública, Ana Michele leu uma mensagem que havia recebido do prefeito Rosano Taveira. “Informo que o projeto do Camelódromo está pronto e será no entorno do Mercado Municipal do Centro da cidade. Tenho total interesse e sensibilidade de atender a todos e não de prejudicar ninguém”, nas palavras do Prefeito de Parnamirim Rosano Taveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mais visitadas