Copie o código Audima:

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Crianças e idosos cantarão uns para os outros em encontro de gerações


Um encontro inter geracional vai colocar idosos e crianças frente a frente, nesta terça-feira (8), trocando experiências através da leitura, da música e de brincadeiras infantis de cada geração.

O encontro é para comemorar o Dia dos Idosos (1º de outubro) e o Dia das Crianças (12 de outubro) e será promovido pelo Centro de Convivência Marly Sarney e pela Escola Municipal São Francisco de Assis, ambos em Lagoa Nova, em Natal, com o apoio do gabinete da vereadora Eleika Bezerra (PSL).

A ideia é proporcionar às crianças do Ensino Fundamental momentos de aprendizado e conhecimento com os idosos. Eles contarão histórias uns para os outros, cantarão músicas (cada uma de sua época), além de momentos de danças e brincadeiras com brinquedos do tempo em que os idosos eram crianças.

As atividades ocorrerão na manhã desta terça e também na quinta-feira (10), quando haverá apresentação de música dos envolvidos e exposição de trabalhos baseados nas histórias contadas de idosos para as crianças e das crianças para os idosos.

Na foto acima projeto semelhante chamado “entrelaçar” realizado pela prefeitura de Poços de Caldas/MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mais visitadas