sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Parnamirim: Conge reúne servidores e tira dúvidas sobre processos administrativos


A Controladoria Geral do Município (Conge) promoveu na manhã desta sexta-feira (20), uma reunião com servidores para esclarecer dúvidas a respeito do Manual de Procedimentos e Normas de Protocolo, Tramitação e Arquivamento de Processos e Documentos. O evento aconteceu no Auditório Clênio José, localizado no Centro Administrativo.

Lançado no dia 21 de agosto, o manual foi instituído por decreto seguindo as recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN). A cartilha contém todas as orientações e normas de como se organiza um processo administrativo de despesas, no âmbito da administração pública.
O intuito da reunião foi de padronizar o trabalho relacionado aos processos administrativos em todas as secretarias. O Secretário Adjunto da Controladoria Augusto Faria falou sobre a importância do debate.
“O objetivo é que os servidores entendam perfeitamente o propósito da cartilha, para que os processos tramitem dentro das normas. Na medida que os processos tramitam de acordo com o que determinam os tribunais, a segurança jurídica vai existir e não corremos riscos de cometer irregularidades”, disse o Secretário Adjunto.
Durante a reunião, os servidores puderam tiras dúvidas sobre o procedimento com os processos administrativos. “Foi muito importante, pois são muitas informações e é interessante que todos sigam o mesmo padrão no procedimento com os processos. Ficamos atualizados e o trabalho fica melhor para todos”, disse a servidora Anna Keylla.

Ricardo Oliveira/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mais visitadas