quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Aluno é preso por envolvimento no ataque a carro-forte na UEPB


Suspeito é estudante de administração da instituição. Caso aconteceu no dia 1º de abril deste ano

O estudante Luandy Henrique de Oliveira Alves Agra, 30 anos, foi preso sob acusação de envolvimento no ataque a um carro-forte dentro das dependências da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), ocorrido em abril deste ano. De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos, responsável pela apuração do caso, o suspeito é aluno da graduação em administração da instituição. A detenção ocorreu através de um mandado de prisão cumprido no bairro Monte Santo, em Campina Grande, na tarde de quarta-feira (18).

Com Luandy, foram apreendidos uma pistola com munições, uma balança de precisão e meio quilo de cocaína, o que, para a polícia, caracteriza a atividade de tráfico de drogas, onde também foi lavrado um auto de prisão em flagrante.

O delegado Vitor Melo explicou que a arma apreendida com o suspeito foi roubada em um assalto em Boqueirão. Na ação, registrada em julho, uma quadrilha roubou malotes de dinheiro de um posto de combustível e de um supermercado, além da arma do segurança. Luany também é investigado poer envolvimento em um roubo de carro na mesma cidade.

As apurações da polícia revelaram indícios de que o universitário participou de outros assaltos a instituições financeiras e agências dos Correios em várias cidades da Paraíba. Ele já havia sido preso em 2010 por um assalto em João Pessoa e em 2013, também por assalto, em Campina Grande.

Do OP9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mais visitadas