Aperta o botão

Copie o código Audima:

sábado, 3 de agosto de 2019

Jovem de 23 anos morre após receber medicação e ficar roxa em SP; Sentiu muitas dores


Família afirma que a jovem precisava ser encaminhada à UTI, mas a remoção não foi disponibilizada a tempo. Prefeitura diz que a causa da morte está sendo investigada

Do G1 - Uma jovem de 23 anos morreu após apresentar manchas pelo corpo ao tomar medicação em um pronto socorro de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo a família, Oberleide Rosario de Jesus apresentava dores no corpo e febre e, após a piora do quadro, os médicos disseram que ela precisaria ser levada com urgência a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A remoção, porém, não foi disponibilizada a tempo e ela não resistiu.

O corpo de Oberleide foi levado nesta sexta-feira (2) para a cidade de Fátima, na Bahia, onde mora sua família. O velório deve acontecer neste sábado (3). Segundo apurado pelo G1, a jovem se mudou para o litoral paulista há apenas cinco meses para morar com o esposo e buscar um emprego na região.

Em entrevista ao G1, a dona de casa Josefa llda dos Santos Oliveira, de 31 anos, cunhada de Oberleide, afirma que a família se revoltou ao saber que a morte foi registrada como ‘causa natural’. "Uma hora falavam que poderia ser dengue hemorrágica, outra hora falaram embolia. Quando saiu o laudo, disseram que foi morte natural. Como a família vai se conformar, se até um dia antes a menina estava bem, sem nenhum problema de saúde?", questiona.

O corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) na última quinta-feira (1º) para perícia, mas o resultado do exame só sairá em 15 dias. "A gente queria levar o corpo para o IML [Instituto Médico Legal] para ver se tinha como dar uma resposta mais clara, mas não teve como levar porque no laudo estava escrito morte natural. Eles disseram que não podia", conta.

Jovem dá entrada em hospital com dores no corpo, fica roxa após medicação e morre em SP — Foto: Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mais visitadas