quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Internos da Penitenciária de Caicó ingressaram no Ensino Superior por meio do Enem



Dois internos do sistema prisional do Rio Grande do Norte que cumprem pena na Penitenciária Estadual do Seridó (PES), em Caicó, tiveram o direito de ingressar no ensino superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na terça-feira (20).

Os internos irão cursar o curso de Marketing, na Universidade Potiguar (UnP), na categoria ensino à distância. A Penitenciária de Caicó é destaque em projetos envolvendo a ressocialização e educação, com cerca de 20 internos inscrito no nível superior no RN. Destes, alguns já obtiveram o diploma no decorrer da pena e outros finalizaram no regime semiaberto. Todos os cursos são à distância com provas presenciais.

Desde 2012, as unidades prisionais da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) aderem ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), proporcionando a matricula de pessoas privadas de liberdade das unidades prisionais do Estado no Ensino Superior, em diversas universidades do Rio Grande do Norte.

(mais…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mais visitadas