quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Governo prevê 3,7 milhões de empregos em 10 anos com MP da Liberdade Econômica


O governo calcula que a medida provisória (MP) da Liberdade Econômica, cujo texto-base foi aprovado na noite de terça-feira no plenário da Câmara, permitirá a geração de 3,7 milhões de novos empregos em um prazo de até dez anos. O número, já antecipado pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) no início de julho, faz parte de um estudo da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia e foi reiterado nesta quarta-feira, 14, pelo secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel.

Segundo ele, também em um prazo de dez anos, a medida provisória permitirá um acréscimo de 7% ao Produto Interno Bruto (PIB). “Isso é um crescimento muito expressivo. Em 2019, por exemplo, o PIB poderia dobrar, se as mudanças pudessem ser introduzidas no início do ano”, afirmou Uebel a jornalistas na saída do Ministério da Economia, após reunião com o ministro Paulo Guedes e uma série de representantes do setor empresarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PM RECUPERA UM QUADRO E DUAS MOTOS ROUBADAS NA ÁREA DO BAIRRO SANTO ANTÔNIO EM MOSSORÓ-RN

Policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) do 2° BPM localizaram e recuperaram duas motos e um quadro com registro de roubo, na noite des...