domingo, 19 de maio de 2019

Piso: Prefeitura de Alto do Rodrigues concede reajuste salarial aos profissionais do magistério

Foi aprovado por maioria qualificativa, em regime de urgência e, em sessão extraordinária, desta quarta-feira (23), pela Câmara Municipal de Alto do Rodrigues, o Projeto de Lei nº 598/2019 de autoria do Poder Executivo, que concede reajuste salarial de 4,17% aos servidores do quadro do magistério público municipal.


Com a aprovação, o prefeito Abelardo sancionou a lei que concede reajuste do novo piso salarial dos professores da rede municipal de ensino, e já nesta segunda-feira (28), o salário referente ao mês de janeiro, foi depositado nas contas de todos os servidores, assim como, dos profissionais do magistério, que já receberam o novo piso salarial da categoria. 

Para o prefeito Abelardo, apesar de ser um cumprimento da lei nacional, a adequação salarial é uma vitória para a classe, e uma forma de valorizar estes profissionais, que têm papel fundamental na educação dos jovens altorodriguenses. 

Além desse aumento para os educadores, o prefeito aumentou o salário mínimo do município de Alto do Rodrigues para R$ 1.010,00 (Hum mil e dez reais), dessa forma, se diferenciando do salário mínimo nacional que atualmente é R$: 998,00 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Internos da Penitenciária de Caicó ingressaram no Ensino Superior por meio do Enem

Dois internos do sistema prisional do Rio Grande do Norte que cumprem pena na Penitenciária Estadual do Seridó (PES), em Caicó, tiveram ...