sexta-feira, 24 de maio de 2019

Assembléia Legislativa presta homenagem a agentes penitenciários do Rio Grande do Norte

 A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte homenageou, nesta quinta-feira 23 de maio, os profissionais que atuam no Sistema Prisional Estado. Por proposição do deputado Kelps Lima (SDD), o legislativo realizou uma Sessão Solene em alusão ao Dia do Agente Penitenciário, comemorado anualmente no dia 22 de maio. .
Contando com a participação de representantes do Poder Público e órgãos de segurança, a solenidade também reuniu centenas de profissionais e familiares, homenageando especificamente 35 profissionais pelos relevantes serviços prestados ao Rio Grande do Norte, com a entrega de placas e certificados. 
"É fundamental que a sociedade compreenda o papel do agente. Onde ele está no ciclo da segurança, no ciclo da violência. Não adianta lembrar só quando tem rebelião no presídio, ou fuga, ou ônibus queimados, ou presos assassinados. É importante que se valorize sempre e saibamos do quão fundamental eles são para o estado", explicou o parlamentar, que agradeceu pela oportunidade de homenagear os profissionais e agradecer pelo trabalho desenvolvido.
Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN (Sindasp), Vilma Batista, comemorou o reconhecimento por parte da Assembleia, que propôs, através da ex-deputada Márcia Maia, a criação de uma data para homenagear a categoria. No entendimento da sindicalista, a data é simbólica, mas é um justo reconhecimento aos profissionais que há 17 anos atuam no Rio Grande do Norte para garantir a ordem no sistema prisional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mais visitadas