segunda-feira, 1 de abril de 2019

Polícia Civil de Pernambuco prende apontado como líder do PCC no Rio Grande do Norte


Um jovem de 21 anos apontado como sendo um dos chefes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), no Rio Grande do Norte, foi preso no Recife.

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia do Ibura, capturou Jonias Felipe da Silva Teixeira, por força de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça do estado potiguar. Jonias, que estava foragido de unidade prisional do Rio Grande do Norte, é também conhecido como Boneco Assassino, Diamante, Binho e, segundo a imprensa local, seria o autor de mais de 20 assassinatos.

Jonias estava foragido desde 2017 e morava no Recife há cerca de cinco meses, em uma espécie de cortiço no bairro do Ibura, onde residem 30 famílias. Ele responde por três processos: duplo homicídio, tráfico e associação criminosa. O mandado de prisão que resultou na sua captura foi relativo a um duplo homicídio ocorrido em abril de 2017. No momento da prisão, efetuada por dois agentes na última quarta-feira (27), após três dias de campana, ele estava acompanhado de esposa, filho e enteado, não oferecendo resistência à abordagem policial. Sob o poder de Josias, a policia encontrou apenas um aparelho celular roubado sobre o qual será solicitada a quebra de dados cadastrais.

Durante os meses em que esteve em Recife, Jonias afirmou estar trabalhando como mecânico e fazendo bicos. O delegado titular do Ibura, Alessandro Menezes Orico, afirma, entretanto, que há indícios de atividade criminosa. “Tivemos conhecimento que ele estava traficando na área”, afirma.

Josias foi encaminhado ao Cotel e solicitou ficar sob custódia no sistema prisional de Pernambuco pois, jurado de morte, teme ser assassinado caso volte ao seu estado natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agricultor é morto a puladas durante a madrugada na zona rural de Upanema RN

Um agricultor foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (18) no Projeto de Assentamento São Geraldo, zona rural de Upanema na regi...