sexta-feira, 5 de abril de 2019

Menino de 9 anos é acorrentado e espancado pela mãe, em Sobradinho, DF


A mãe da vítima irá responder por maus-tratos e lesão corporal. Segundo o Conselho Tutelar, a mulher não possui histórico de agressão

Uma mulher, de 34 anos, foi presa na manhã desta quinta-feira (4), suspeita de acorrentar e espancar o filho de 9 anos, em Sobradinho, no Distrito Federal (DF). A mãe da vítima irá responder por maus-tratos e lesão corporal. De acordo com Conselho Tutelar da região, o órgão chegou até a residência da família, no Acampamento Dorothy Stang, no Setor Habitacional Nova Colina, após denúncia anônima.

No local, agentes encontraram o menino acorrentado e a mãe dele bastante agitada e nervosa. Os dois foram conduzidos para a Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP). Lá, os conselheiros perceberam, por meio de marcas nas costas da criança, que ela havia sido espancada pela mulher. O garoto foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de corpo de delito.

Aos conselheiros, a mãe afirmou que o menino estava sumido há cinco dias e, no desespero, teria o acorrentado para evitar nova fuga. Ela contou que usou uma “madeira de caixa” para bater no filho, e se excedeu.

Por orientação do Conselho Tutelar, a vítima e quatro irmãos estão, provisoriamente, sob a responsabilidade de uma vizinha. “Junto com a Promotoria da criança, optamos por deixá-los com a vizinha que é bastante próxima. Estamos estudando as medidas. Não podemos tomar atitudes que possam causar dano psíquico e social a elas. Nós verificamos que a família mora em um barraco insalubre, de muita vulnerabilidade. Inclusive, o bolsa família está cortado porque o menino que foi vítima está infrequente na escola”, contou a conselheira Rosângela Cardoso.

A mulher foi autuada por maus-tratos e lesão corporal e deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (5). Caso seja condenada, poderá pegar de seis meses a quatro anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*Dupla faz arrastão em parada de ônibus em Mossoró*

Dois homens numa Broz vermelha levaram celulares, carteira e outros pertences de alunos que estavam no ponto de ônibus em frente ao Cida...