sexta-feira, 5 de abril de 2019

Justiça de Portugal inocenta policiais que mataram brasileira por engano


A brasileira estava a caminho do trabalho, no aeroporto de Lisboa, quando foi atingida no pescoço por um disparo de arma de fogo

A Polícia Judiciária de Portugal concluiu que não há indícios suficientes para acusar os agentes da Polícia de Segurança Pública de Portugal, que efetuaram vários tiros contra o carro da brasileira Ivanice Carvalho da Costa, de 36 anos em novembro de 2017, os mesmos foram inocentados. 

O jornal português Diário de Notícias, destacou que a polícia confundiu o carro que a mulher e o esposo estavam, com um outro que havia acabado de participar de um assalto a um caixa-eletrônico. O veículo seria um Renault Megane de cor preta, do mesmo que a brasileira estava. 

De acordo com o relatório policial, os agentes envolvidos "pensaram que o veículo em causa seria" o automóvel no qual estava o grupo responsável pelo assalto e que o condutor estaria tentando fugir novamente ao ignorar as ordens para parar e, deu marcha-ré em direção aos policiais. 

O inquérito da Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI), de outubro de 2018, também inocentou os agentes envolvidos e afirma que os policiais tinham atuado em legítima defesa e num cenário de iminente perigo. 

A brasileira Ivanice estava a caminho do trabalho, no aeroporto de Lisboa, onde trabalhava em uma loja, quando foi atingida no pescoço por um disparo de arma de fogo, pelos tiros disparados contra o seu veículo, ela veio a óbito antes mesmo de chegar ao hospital. 

Quem pilotava o carro era companheiro da mulher, que também é brasileiro, o mesmo estava sem habilitação e seguro do carro. Ele não parou em uma barreira policial, de um cerco montado para prender um grupo que havia acabado de roubar um caixa eletrônico. 

Ainda de acordo com a empresa local, foram disparados cerca de 40 tiros e o esposo da vítima foi detido por condução sem habilitação legal, por desobediência a sinalização de trânsito e por condução perigosa. Com informação do Noticias ao minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agricultor é morto a puladas durante a madrugada na zona rural de Upanema RN

Um agricultor foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (18) no Projeto de Assentamento São Geraldo, zona rural de Upanema na regi...