segunda-feira, 15 de abril de 2019

Delegacia de Delmiro Gouveia está superlotada com 11 presos em uma cela



A Delegacia de Delmiro não possui estrutura para abrigar presos
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) recebeu a denúncia de que a Delegacia de Delmiro Gouveia está superlotada. Em apenas uma cela, que tem capacidade para três presos provisórios, está com 11 pessoas. Sem espaço, os detentos brigam entre si. A situação é desumana e representa perigo aos policiais civis e aos próprios presos com risco iminente de motins.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que a Delegacia de Delmiro não possui estrutura para abrigar presos. “O efetivo dos policiais civis, que já é reduzido, torna-se mais precário com a superlotação de presos. Com o caos, os policiais estão deixando de fazer as atividades da Polícia Judiciária para tomar conta de presos”, denuncia.

Para o sindicalista, a situação evidencia a falta de compromisso da Secretaria de Segurança Pública, que não inaugurou a Casa de Custódia de Delmiro Gouveia.

“Se a Casa de Custódia já estivesse sido colocada em funcionamento, essa problemática da delegacia de Delmiro Gouveia e das cidades circunvizinhas não estaria acontecendo. Isso é uma falta de responsabilidade da Secretaria de Segurança, que só faz prejudicar a população”, alerta.

Ricardo Nazário diz ainda que o povo é que fica sem a cobertura com eficiência da Polícia Civil, porque os policiais civis têm que estar tomando conta de preso, ao invés de estar investigando e esclarecendo os crimes que acontecem em Delmiro Gouveia e na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre em grave acidente de moto em Olho D’água

Um grave acidente foi registrado na tarde deste domingo, dia 23 de junho, na cidade de Olho D’água. Segundo as primeiras informaçõe...