quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Polícia desarticula grupo especializado em carga roubada em Feira de Santana

Com o intuito de desarticular um quadrilha, em Feira de Santana, especializada em roubo de cargas, a PF e PRF deflagraram, na manhã de hoje (14) a operação 'Feira Livre'. Estão sendo atuados 10 ordens de prisão, sendo que mais da metade já foram conduzidos prestar esclarecimentos, além do bloqueio das movimentações financeiras dos principais acusados. Todas as medidas foram expedidas pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana.

Os nomes ainda são mantidos em segredo de Justiça.

Durante a investigação, constatou-se que a atuação da quadrilha era baseada no aliciamento de caminhoneiros, mediante vantagem financeira, para que realizassem o desvio, total ou parcial, da carga transportada.

As ações da quadrilha extendem-se à outros estados brasileiros, e o prejuízo da ação dos criminosos para as empresas está avaliada em milhões de réais em cargas roubadas.

O esquema criminoso se baseava no aliciamento dos motoristas de transporte de carga que forjavam uma situação de roubo da mercadoria ou escoavam parte da carga.

Além disso, havia também os receptadores para a aquisição e posterior comercialização das mercadorias subtraídas, que figuravam como intermediários entre o núcleo da quadrilha e pequenos comerciantes estabelecidos na cidade de Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adolescente desaparecida em Alto do Rodrigues é encontrada

Uma menina de 13 anos que estava desaparecida por dois dias em Alto do Rodrigues,   foi encontrada no fim da tarde desta sexta-feira (12),...