quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Mãe é suspeita de matar o filho de dois meses no interior de Goiás


Mulher foi autuada por homicídio culposo.
Uma das orientações que os médicos passam para as mães durante a gravidez e após o parto é não dormir com a criança na mesma cama. A orientação é para evitar casos como o da cidade de Piranhas, a 310 quilômetros de Goiânia, na madrugada desta quinta-feira (7/2) onde uma mãe que não teve o nome divulgado, após exceder no consumo de bebida alcoólica é suspeita de matar o filho de apenas dois meses.
O delegado Marlon Luz que investiga o caso confirmou a informação ao Portal Dia Online. “A mãe estava em uma confraternização com familiares e amigos, ingerindo bebida alcoólica, mas ela se excedeu e voltou para casa, colocou o bebê de apenas dois meses na cama e adormeceu”, conta o delegado.
Marlon Luz afirmou que durante a noite, a mulher provavelmente virou na cama e deitou sobre o filho. “Ela rolou para o lado e deitou sobre a criança. Durante a madrugada a mãe acordou e notou que o filho estava gelado e ficou desesperada, tentou reanimá-lo e o levou para o Hospital da cidade, onde foi constatado o óbito”, narra o delegado.
Exame vai determinar se o bebê morreu sufocado ou se a morte foi provocada por outra lesão
O delegado afirmou que espera o laudo cadavérico do Instituto Médico Legal (IML) para determinar quais foram as causas da morte do bebê. Conforme Marlon Luz, o exame vai identificar se a criança morreu sufocada ou se a morte da criança foi causada por outro tipo de lesão.
O responsável pelo caso informou que autuou a mãe do bebê por homicídio culposo – quando não há intenção de matar, entretanto Marlon afirmou que a partir do resultado do exame o crime pode passar a ser outro, infanticídio ou até mesmo homicídio.
“Como o crime é afiançavel, fixei o valor de um salário mínimo para liberar a mulher, pois ela esta completamente transtornada e não é prudente o recolhimento dela ao cárcere”, informou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem é assassinado a tiros enquanto pedalava na estrada entre Santo Antônio e Serrinha, RN

Ele vinha de bicicleta de Serrinha no sentido a Santo Antônio. Um jovem foi encontrado morto com várias perfurações a bala pelo corpo ...