terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Luta contra câncer de mama deve ser travada por sociedade e todos os estados, diz Pollyanna


No Dia Nacional da Mamografia, comemorado nesta terça-feira (5), a deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) falou da preocupação com a queda do número de mamografias realizadas através do Sistema Único de Saúde (SUS). A parlamentar lembrou que a cobertura de mamografia fica em 24,1% no Brasil, bem baixo dos 70% recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
“Precisamos oferecer instrumentos e informação para que a mulher faça o exame, detecte no início e trate de imediato a doença, pois as chances de curam passam dos 90% quando isso ocorre. Nós vamos procurar a Secretaria de Saúde para falar sobre o assunto e apresentar algumas sugestões para ampliar essa cobertura. Essa é uma luta de toda a sociedade com os Governos Federal, Estadual e Municipais contra o câncer e pela vida das mulheres”, observou a representante do município de Pombal na Assembleia Legislativa.
Leia também: VÍDEO: “abra a porta para ver uma coisa, se eu não passo!”, diz Pollyanna Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mãe de garota morta pede justiça e o fim da lei que impede a prisão no período eleitoral

© EPITÁCIO PESSOA/ESTADÃO ‘Não é possível que mulheres e meninas seja assassinadas assim’, diz Cristina  ‘O assassino viveu três anos de...