terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Foto emocionante: bebê segura na mão da obstetra antes mesmo de nascer e imagem viraliza na web


“E quando a baby tira a mão pra fora e pega na mão da obstetra mesmo antes de nascer”, escreveu a fotógrafa Bruna Costa em suas redes sociais. Pronto, foi o bastante para a foto fazer sucesso! “Incrível! Parabéns pelo registro e sensibilidade”, disse uma seguidora. “Se você não ganhar um prêmio com essa foto, a gente inventa um pra você”, brinca outra.
A foto é mesmo digna de prêmio. “Eu trabalho com fotografia de nascimento há 4 anos, e essa foi a primeira vez que vi uma imagem dessa. Já fotografei empelicados, mas assim, com a mãozinha pra fora, nunca! Foi muito lindo participar desse momento”, diz a fotógrafa.
A cena da mãozinha surpreendeu até mesmo a médica. “Eu que pedi pra Bruna tirar a foto, por que é raro isso! Quando coloquei meu dedo, ela agarrou! Querida!”, disse a obstetra Eloisa Minuzzi Gularte. Ela explicou que isso é bem possível de acontecer. “Quando a gente rompe a bolsa, o órgão que está mais próximo a abertura do útero se expõe”, explica. “Mas já tive uma que saiu o bracinho todo”, lembra!
A mãe de Luana, a farmacêutica, Mariana Floriano de Sena, 31, de Balneário Camboriú, Santa Catarina, viu umas das cenas mais lindas de sua vida. “A chegada da Luana foi cesária devido a algumas complicações da minha primeira gestação e, após essa decisão, eu sabia que não conseguiria ver muito do parto. Mas quando a doutora falou sobre a mãozinha dela já ter aparecido primeiro, segurando a mão da médica, e os demais na sala começaram a comentar, pediram para Bruna fotografar e abaixaram o lençol da frente minha e do papai. Então, pudemos acompanhar a retirada dela”, conta.
“Você não consegue se segurar. Aquele momento vem acompanhado de choro e emoção, e você pensa: ‘ela estava dentro de mim e é toda nossa, é a perfeição de Deus’. Só temos a agradecer por esse momento maravilhoso, pela doutora Eloisa e pela fotógrafa Bruna, por ter feito esse registro importante e único em nossas vidas. Melhor do que amar um filho é amar dois”, finaliza am mãe, Mariana, ainda emocionada.
“E a nossa bebezinha linda continuou segurando as coisas, menina forte”, escreveu a fotógrafa. Um nascimento e tanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Internos da Penitenciária de Caicó ingressaram no Ensino Superior por meio do Enem

Dois internos do sistema prisional do Rio Grande do Norte que cumprem pena na Penitenciária Estadual do Seridó (PES), em Caicó, tiveram ...