quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Decon fecha lojas que vendiam tênis e roupas falsificadas em Anápolis


Durante a operação, mais de três mil peças foram apreendidas
Três mil pares de calçados, 500 peças de roupas, e 200 bonés falsificados foram apreendidos em duas lojas durante uma operação da Delegacia Estadual de Defesa do Consumidor (Decon), na cidade de Anápolis. Os dois estabelecimentos foram fechados e só serão reabertos depois que os proprietários se apresentarem na delegacia.
Os agentes da Decon chegaram às duas lojas, que funcionam no Bairro Jundiaí, após 20 dias de investigações. “Trata-se de um trabalho constante que fazemos em todo o estado contra a pirataria, e, neste caso em específico, nós descobrimos que tênis que aparentemente seriam de marcas conceituadas eram vendidos por um preço bem abaixo do original, por R$ 60 cada par”, destacou o delegado Frederico Maciel, adjunto da Decon.
Os vendedores das duas lojas foram detidos e encaminhados para a delegacia, mas acabaram liberados após prestarem depoimento. Os proprietários foram intimados para depor, e podem responder por crimes contra e relação de consumo, e contra marcas, delitos que tem pena de reclusão de dois, a até cinco anos.
“As lojas continuam fechadas, e só poderão reabrir depois que os donos nos apresentarem aqui toda a documentação que provem ter eles autorização para comercializar roupas e sapatos, lembrando que, caso queriam continuar atuando no mesmo ramo, terão que trabalhar com produtos originais, uma vez que pirataria é crime,” concluiu Frederico Maciel.
Os tênis, roupas e bonés apreendidos foram encaminhados para o Poder Judiciário, e, assim como aconteceu esta semana, quando a Prefeitura de Campestre recebeu a doação de milhares de peças de roupas falsificadas, também poderão, dependendo da interpretação do juiz que irá cuidar do caso, ser encaminhados posteriormente para alguma instituição de caridade ou prefeitura, desde que antes, sejam removidos todos os detalhes que remetam ao fabricante original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mais visitadas