domingo, 13 de janeiro de 2019

Presidente da Assembleia Nacional da Venezuela é preso, afirma a oposição PUBLICIDADE


O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, o oposicionista Juan Guaidó, foi preso por agentes do serviço de inteligência venezuelana.
A informação foi divulgada pela mulher dele e por vários parlamentares da oposição neste domingo (13), segundo as agências Reuters e France Presse.
Na sexta-feira, Guaidó disse que estava disposto a assumir a presidência depois que a oposição declarou o segundo mandato do presidente Nicolas Maduro como ilegítimo.
"A Constituição me dá legitimidade para exercer o cargo da Presidência da República, para convocar eleições, mas preciso do apoio dos cidadãos para tornar isso uma realidade", disse o deputado a algumas centenas de pessoas que se concentraram no leste de Caracas para denunciar a "ilegitimidade" de Maduro.
Na quinta-feira (10), Maduro prestou juramento para seu segundo mandato na presidência em cerimônia no Tribunal Supremo de Justiça do país. Isso porque a Assembleia Nacional, dominada pela oposição, não reconhece a legitimidade do novo período do chavista no poder, que deve durar até 2025.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre em grave acidente de moto em Olho D’água

Um grave acidente foi registrado na tarde deste domingo, dia 23 de junho, na cidade de Olho D’água. Segundo as primeiras informaçõe...