domingo, 13 de janeiro de 2019

Prefeitos do Sertão Central reúnem suas frotas e formam forte esquema de segurança para evitar ataques de facções.


 Portal de Noticia CE  2 days ago
Em Boa Viagem, a prefeitura está reunindo os ônibus escolares na praça diante do Paço Municipal. Um esquema de segurança foi montado. Foto > VCrepórter
Uma semana após o início de uma onda de ataques de facções em todo o Estado, principalmente a bens públicos, prefeitos de cidades do Centro do Estado, dentre elas Boa Viagem e Pedra Branca, estão reunindo as frotas dos seus municípios em lugares considerados seguros e reforçando a vigilância, com guardas municipais e apoio da Polícia. O objetivo é evitar o incêndio e destruição dos veículos que servem a população, como ocorreu na madrugada da última sexta-feira (4) em Ibaretama, onde 24 veículos, dentre eles nove ônibus escolares foram queimados.
A prefeita de Boa Viagem, Aline Vieira, preferiu reunir todos os veículos na Praça Monsenhor José Cândido, diante do prédio da prefeitura. Além da guarda municipal, as Polícias Militar e Civil dão apoio. Os ônibus escolares circulam com escolta. A estratégia está funcionando. Nenhum ataque foi registrado na cidade. O mesmo esquema está sendo utilizado em Pedra Branca.
Em Quixadá a estratégia municipal foi colocar parte da frota no pátio do Quartel do 9º Batalhão da Polícia Militar, sediado nesta cidade que passou a contar com o reforço de equipes do Comando Tático Rural (Cotar) e de um Batalhão Especial da Bahia. As ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) permanecem no quartel e seguem escoltadas para os atendimentos na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre em grave acidente de moto em Olho D’água

Um grave acidente foi registrado na tarde deste domingo, dia 23 de junho, na cidade de Olho D’água. Segundo as primeiras informaçõe...