domingo, 20 de janeiro de 2019

DESCASO EM CALDAS NOVAS: CRIANÇA DE POUCO MAIS DE 1 ANO USA BOLSA DE COLOSTOMIA E AGUARDA LIBERAÇÃO DE CIRURGIA PARA REPARAÇÃO EM SISTEMA DIGESTIVO


Pablo Daniel, com pouco mais de 1 ano de idade, filho de um coletor de lixo reciclável de Caldas Novas, com má formação no aparelho digestivo, aguarda cirurgia há mais de 1 ano e meio. Foto: TV Caldas/Reprodução
Será que o Excelentíssimo Prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, que é bastante atuante no Instagram e em outras redes sociais, assistiu essa reportagem exibida pela TV Caldas? Reportagem essa que foi postada na página do Facebook da emissora, e até a tarde deste domingo (20), ultrapassava a marca de 68 mil visualizações, mais 400 likes e quase 2 mil compartilhamentos.
A reportagem conta a luta e o sofrimento do pequeno Pablo Daniel, com pouco mais de 1 ano de idade, que nasceu com uma má formação no seu sistema digestivo, e está usando uma bolsa de colostomia desde de quando nasceu. A criança precisa fazer uma cirurgia o quanto antes, para que ela possa ter uma vida normal.
A TV Caldas que acompanha o caso, mostrou pela segunda vez, o descaso da Secretária Municipal de Saúde da cidade de Caldas para com o pequeno Pablo Daniel, revelando ainda, que há mais de um ano, o pai da criança está lutando para que o órgão marque a cirurgia, que deverá ser feita em Goiânia. A emissora de TV revelou também, que por diversas vezes a cirurgia foi marcada e desmarcada pela Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas.
Aos prantos, o pai de Pablo, Daniel de Jesus de Oliveira, que é morador e o coletor de lixo reciclável em Caldas Novas, concedeu entrevista à TV Caldas, fazendo um apelo para as autoridades de sua cidade, para que ajudem o seu filho a realizar o procedimento cirúrgico. 
O coletor de lixo reciclável, que mora com sua família em uma casa de lona plástica, vive com uma renda familiar de R$ 700 reais, e ele não aguenta mais ver o sofrimento do filho, que usa as bolsas de colostomias doadas pela população. Assistam:
Algumas perguntas seguem sem respostas
Será que o prefeito Marqueteiro, que já foi radialista e apresentador de TV,  Evandro Magal, vai querer deixar que agrave o estado de saúde dessa criança? Será que continuará ignorando esse caso e postando comida, vídeos em seus stroys ao lado de cantores da cidade? Esperamos que não, e que as autoridades do Poder Judiciário de lá tomem as devidas providências imediatamente, pois afinal, é para essas horas que o Ministério Público existe.  
O Blog do Badiinho entrou em contato com o Secretário de Saúde de Caldas Novas, José Ricardo, porém, até a publicação desta matéria não obtivemos retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre jovem vítima de explosão e incêndio em apartamento

Do G1 - Morreu na noite de terça-feira (12) ajovem vítima de uma explosão e incêndio em um apartamento no Parque Industrial em São José do...