quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Coluna Social Historias de Imbituba: Praia da Vila


A Praia da Vila é uma das praias brasileiras do município de Imbituba, em Santa Catarina.
Esta praia margeia o centro de Imbituba, com seus três quilômetros de extensão. É considerada uma das praias mais bonitas e encantadoras de Santa Catarina, porém sua fama é dada pelas ondas que rolam em suas águas.
O canto da Praia, como é conhecido por seus frequentadores, transforma-se numa paisagem deslumbrante pelo visual definido por costão e pelas ilhas Santana de Dentro e Santana de Fora, que devido ao posicionamento, viabilizam a formação de ondas perfeitas, chegando a atingir de 12 a 15 pés (4 a 5 metros).
O surf catarinense teve início nas águas da Praia da Vila. O canto da praia transformou-se em reduto dos surfistas, que através de associações, realizam trabalhos de conscientização para preservação do local.
A praia possui a Trilha Ecológica do Farol, que é rica em muita belezas naturais, tendo sem dúvida, um dos visuais muito apreciados no sul do Brasil. Pela perfeição de suas ondas, o Brasil e o mundo conhecem a Praia da Vila, através das mais renomadas publicações ao surf, pelo seu potencial na prática do esporte.
A Praia da Vila é o palco principal do campeonato mundial de surf – WCT, desde 2003. Além do surf, a Praia da Vila é excelente para a pesca e para a observação das baleias que podem ser vistas a 20 metros da praia. Com a baixa maré é possível ainda atravessar do continente à Ilha Santana de Dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mais visitadas