quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Kits da Corrida da PRF 191 começam a ser entregues nesta quinta-feira

POR BRENO PERRUCI / @eaiboracorrer
A entrega dos kits para a Corrida PRF 191, em Natal, começa nesta quinta-feira (8) e prossegue até o sábado (10), no balcão do Sinduscon/RN no Shopping Midway Mall. Na quinta e sexta a entrega é das 10 às 22h e no sábado é das 10 às 14h. A loja fica no 3º piso, ao lado do cinema. Junto com a entrega, no local também serão vendidos os últimos kits remanescentes. A estimativa da organização é que o número de inscritos ultrapasse 2500.

De acordo com Gabriel Negreiros, um dos organizadores da prova, a entrega só poderá ser feita a terceiros mediante apresentação de procuração, comprovante de pagamento e cópia de identificação do atleta inscrito, conforme orienta o regulamento do evento. “A não retirada do kit impossibilita a participação do corredor”, destaca Gabriel.

A prova será disputada neste sábado com largada e chegada na Arena das Dunas. O percurso tem ida e volta pela pista principal da BR-101 sul em direção a Parnamirim, para as 3 distâncias, 3, 5 e 10 milhas. Quando convertidos em quilômetros, o trajeto percorrido pelo atletas será de 5, 8 e 16 km. É um grande diferencial, pois difere a prova das tradicionais, que normalmente contam com 5, 10 e 21 km.

Além do percurso, outro ponto de destaque é o caráter filantrópico. Parte da renda arrecadada, 5 reais de cada inscrição, será revertida para a compra de leite em pó. Além disso, no ato da retirada, a organização pede que cada atleta doe 1kg de alimento não-perecível. Tanto os leites comprados, quanto os alimentos arrecadados serão doados ao Hospital Infantil Varela Santiago, à Casa Durval Paiva e ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer.

A ação faz parte da Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil, realizada em todo o Brasil, e que no Rio Grande do Norte chega em sua terceira edição.

No dia do evento, equipes extras de Policiais Rodoviários Federais farão a sinalização no trecho para garantir segurança dos participantes. Rotas alternativas serão sugeridas para não impactar o trânsito de veículos no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio patrulha captura foragido da justiça em Assú após vias de fato

Após um chamado através do 190, informando de uma briga entre vizinhos na comunidade rural de Mutamba da Caeira, na tarde de sexta-feira, ...