sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Agressor de Bolsonaro vira réu e responderá com base na Lei de Segurança Nacional


Preso pelo ataque contra o presidenciável Jair Bolsonaro, Adélio Bispo de Oliveira virou réu nesta quinta-feira (4) por decisão do juiz Bruno Savino, da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora (MG).

Denunciado pelo Ministério Público Federal por atentado pessoal por inconformismo político, o agressor deverá responder ao processo com base na Lei da Segurança Nacional e pode ser condenado a 10 anos de reclusão, aumentada até o dobro, em razão da lesão corporal grave.

Na segunda (1º), a defesa do agressor protocolou o resultado do exame de sanidade mental. Para os avaliadores, o homem sofre de transtorno delirante grave. Essa questão ainda será analisada pelo juiz responsável pelo caso, que deve pedir a manifestação do MPF para, só então, decidir se considera a questão psicológica no processo.

O procurador autor da denúncia argumentou que Adélio Bispo planejou o ataque com antecedência de modo a excluir Bolsonaro da disputa. O autor recorreu ao depoimento do acusado e a elementos obtidos na investigação, como rastros da navegação dele na internet, mensagens de celular e histórico de atuação política.
(mais…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gestora do Bolsa Família no programa Ação & Transparência deste sábado (17)

O programa Bolsa Família será assunto de destaque neste sábado (17) a partir de meio-dia, na FM local, no programa Ação & Transparência...