quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Tentativa de assalto a avião de transporte de valores deixa cinco bandidos mortos em Salgueiro


Seis homens foram mortos durante uma tentativa de assalto ao avião de transportes de valores no aeroporto de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, a 513 km do Recife. No momento da aterrissagem, os assaltantes invadiram a pista do aeroporto e abordaram os vigilantes dos carros-fortes que transportariam o dinheiro, quando foram surpreendidos pelos policiais.
Houve troca de tiros e cinco integrantes da quadrilha morreram e um ficou ferido. Outros membros do grupo conseguiram fugir em uma caminhonete, mas quatro pessoas já foram capturados. O piloto do avião também foi ferido pelos criminosos e está internado em estado estável. Os bandidos estavam em um veículo modelo Toyota Hilux, que ficou com várias marcas de tiros. Nenhum valor foi roubado da aeronave.
O objetivo era desarticular a quadrilha, que seria responsável por crimes na cidade de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, (onde dois policias militares foram executados). Eles também atuaram na investida que teve como alvo a agência do Banco do Brasil em Jacobina-BA, ao carro forte atrás do Hospital Geral e Urgências em Petrolina, e ao ataque a quatro carros fortes entre Remanso e Juazeiro no Norte
da Bahia.
A operação também apreendeu seis fuzis AK 47, um fuzil FAL 762 e uma metralhadora calibre .50. A metralhadora é capaz de furar a blindagem de carro-forte e aeronaves e mede 1,68 metro e pesa 38 quilos. Ela dispara de 400 a 600 tiros por minuto, tendo uma precisão que alcança 1,5 quilômetro (km).  O grupo estava sendo investigado há três anos.

Os seis bandidos mortos na operação policial em Salgueiro/PE são: Gracenildo Rodrigues dos Santos, Sebastião Barbosa de Amorim, Galdioso Moura da Silva, Giordano Riccelli Holanda Veridiano, Carlos Alberto dos Santos Silva e Edvaldo Silva Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário