quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Garibaldi participa de solenidade em reconhecimento aos 50 anos da UERN

O senador Garibaldi Filho (MDB) prestigiou, nesta quinta-feira (20), a sessão solene em homenagem aos 50 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a convite da Câmara Municipal de Mossoró (CMM).

Ao lado da presidente da Câmara, a vereadora Izabel Montenegro (MDB), o senador participou da solenidade de entrega da medalha do Mérito Educacional Professor Sólon Moura, homenageando o reitor da UERN, Pedro Fernandes, e o professor José Gildo Calado de Freitas. Ao todo, foram 20 pessoas homenageados em reconhecimento a serviços prestados a instituição.

Garibaldi destacou a importância da UERN na formação profissional dos estudantes e na produção acadêmico-científico do estado. Ele citou a relevância a instituição para os jovens do interior do RN, sobretudo, os de Mossoró. Como governador, Garibaldi emitiu a autorização para implantação da Escola de Medicina da UERN.

“A UERN tem prestado um relevante serviço à população do Rio Grande do Norte ao longo dos seus 50 anos de existência. Formou profissionais que deram sua contribuição ao estado e ao País. Em um estado carente de educação, uma instituição de ensino merece nossa valorização”, disse Garibaldi.

Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela UERN, o senador Garibaldi reservou de sua cota de emendas individuais ao Orçamento 2018 o recurso da ordem de R$ 186 mil para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) aplicar na universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Armas apreendidas e homens presos em ação policial no Seridó do RN

Uma tentativa de homicídio em Carnaúba dos Dantas no Seridó do RN resulta em prisões e homens presos segundo as informações chegadas é q...