quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Estudo aponta queda na disseminação de notícias falsas no Facebook


facebookInterações com perfis disseminadores de notícias falsas caíram no Facebook nos últimos dois anos, mas cresceram no Twitter, segundo um artigo publicado por pesquisadores em um estudo sobre desinformação da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

Os autores analisaram 570 sites dos Estados Unidos classificados por eles como produtores de conteúdo falso entre janeiro de 2015 e julho de 2018. As fontes de conteúdos falsos foram comparados com páginas e perfis de veículos tradicionais e pequenos de mídia bem como de cobertura segmentada em temas como negócios e cultura.

Segundo a análise, o engajamento (likes, compartilhamentos e comentários) com mensagens desses sites cresceu entre janeiro de 2015 e os meses finais de 2016, logo após as eleições presidenciais dos Estados Unidos. O grupo de sites estudado teve nível de engajamento semelhante às 38 principais páginas de mídia verificadas na pesquisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

IDENTIFICADA CABEÇA ENCONTRADA EM SACOLA ÀS MARGENS DA BR-101

Foi identificada a cabeça humana encontrada dentro de uma mochila na tarde de sexta-feira (12), no município de São Gonçalo do Amarante, ...