domingo, 16 de setembro de 2018

Escândalo de pedofilia na Igreja Católica é revelado na Holanda


igrejaMais da metade dos bispos e cardeais holandeses ativos entre 1945 e 2010 estavam cientes das agressões sexuais cometidas dentro da Igreja Católica em seu país, revelou o jornal NRC neste sábado (15).

“Na Holanda, também cardeais e bispos encobriram agressões sexuais, o que permitiu mais vítimas”, escreve o jornal. A Igreja Católica está imersa em todo o mundo em vários escândalos de padres pedófilas encobertos por sua hierarquia, em nome da proteção da instituição.

Vinte dos 39 cardeais holandeses, bispos e bispos auxiliares foram implicados em casos de abuso na Igreja Católica entre 1945 e 2010″, disse a NRC em uma extensa matéria publicada no sábado. A Igreja Católica holandesa confirmou “uma parte” dessas revelações.

Algumas informações são baseadas em informações anônimas obtidas pela célula de acolhimento de vítimas implementada pela Igreja. “Os nomes de vários bispos correspondem ao que é informado em um relatório encomendado pela Igreja em 2010”, disse uma porta-voz da Igreja Católica Holandesa, Daphne van Roosendaal.

Os bispos mencionados já morreram em sua maioria, e todos os casos acabaram prescritos, acrescentou. Nenhum dos bispos envolvidos na investigação do jornal está atuando pastoralmente. Os que ainda estão vivos não quiseram comentar o caso, informou o jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PM de Assú recupera celular, relógio, moto e prende mulher suspeita de assalto em Pataxó

Uma mulher foi presa após ser apontada como suspeita de ter realizado um assalto na comunidade de Pataxó, zona rural de Ipanguaçu, na comp...