sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Dois Brasis Com Dois Lulas Distintos


Resultado de imagem para IMAGEM DE LULA PRESO PELA DITADURA MILITAR Resultado de imagem para lula preso em curitiba
Devemos dá a Cesar o que for de Cesar, assim como devemos reconhecer a importância de Lula como lutador pelo processo de redemocratização do Brasil. Lula foi preso pela ditadura militar, tendo passado 31 dias no cárcere preso pelo o DOPS nos anos 80, em virtude do sistemático combate ao regime imposto em 1964, quando Lula na condição de presidente do Sindicato do Metalúrgicos em São Benardo dos Campos liderava o ABC paulista, promovendo greves, paralisando fábricas em defesa da classe operária. Aí sim, neste período de reclusão o líder do PT podia ser chamado de preso politico.
Bem diferente de agora, na verdade Lula não passa de um político preso, que enlameou sua biografia, quando usou o trabalhadores para enriquecer seu patrimônio, aumentando o lucro dos banqueiros, governando com os picaretas que rotulou, protegendo  políticos desonestos com o famigerado mensalão e formando quadrilha para roubar uma empresa de capital sólido como era a Petrobras.
Lula deixou se confundir quando aceitou a corda dada por setores gananciosos do empresariado, beneficiando seu sistema partidário e familiar, oferecendo propinas vantajosas, disfarçando as vantagens a título de palestras, adquirindo no universo internacional títulos honoríficos de forma tendenciosa para a grande estrela do PT. 
Lula deixou de lado seu perfil heroico para assumir uma posição de vilão, tomando pra si a façanha de tirar uma camada de gente sem instrução escolar, sem senso crítico para avaliar suas atitudes, valendo-se da condição miserável de muitos e pra isto contou com o apoio de setores intelectualizados com artistas de renome batendo palmas, para implantar  o maior projeto de roubalheira nestes mais de 500 anos de exploração governamental. 
A verdade é que contamos nos dedos quais foram as pessoas que acompanharam a faixa de Lula e filhos, nesta mudança de classe econômica.
 É por isto que digo que tem dois Brasis - um do Lula operário e pobre, outro de Lula rico, chefe de facção de desonestos, querendo retornar ao comando da nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PM de Assú recupera celular, relógio, moto e prende mulher suspeita de assalto em Pataxó

Uma mulher foi presa após ser apontada como suspeita de ter realizado um assalto na comunidade de Pataxó, zona rural de Ipanguaçu, na comp...