sexta-feira, 6 de julho de 2018


Um novo espaço voltado para o lazer, cultura e entretenimento dos natalenses está prestes a nascer na Via Costeira, em Natal. Um dos principais corredores turísticos da capital vai ganhar o Costeira Parque, onde funcionou o antigo Vale das Cascatas.

O local também vai ganhar um espaço para a prática de esportes com quadras de areia, pista de cooper e academia pública para idosos, além de pista de skate, playground para as crianças e estacionamento. “O parque vem fortalecer a prática de skate no Rio Grande do Norte, porque teremos uma pista profissional para treinar e incentivar o esporte”, comemorou o presidente da Federação de Skate do RN.

O lançamento da Pedra Fundamental do projeto aconteceu na manhã desta sexta-feira (06) pelo governador Robinson Faria. A obra está orçada em R$ 11,7 milhões com recursos próprios do Executivo Estadual. “Queremos socializar a Via Costeira, oferecendo opções para os moradores da Natal também terem acesso direto a praia. Será um espaço para toda a família, com muitas opções de lazer e cultura, além de movimentar e atrair ainda mais turistas para a região, já que faz parte de uma área estratégica e com o belíssimo cartão postal do Morro do Careca como cenário”, destacou Robinson.

O parque será administrado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). O terreno onde será construído o novo espaço conta com aproximadamente 34.000m². “Há décadas os natalenses sonhavam com esse local e agora será consolidado através de muito trabalho do governo. Será um parque totalmente integrado com a área urbana”, informou o diretor do Idema, Rondinelle Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio patrulha captura foragido da justiça em Assú após vias de fato

Após um chamado através do 190, informando de uma briga entre vizinhos na comunidade rural de Mutamba da Caeira, na tarde de sexta-feira, ...