sexta-feira, 6 de julho de 2018


Um novo espaço voltado para o lazer, cultura e entretenimento dos natalenses está prestes a nascer na Via Costeira, em Natal. Um dos principais corredores turísticos da capital vai ganhar o Costeira Parque, onde funcionou o antigo Vale das Cascatas.

O local também vai ganhar um espaço para a prática de esportes com quadras de areia, pista de cooper e academia pública para idosos, além de pista de skate, playground para as crianças e estacionamento. “O parque vem fortalecer a prática de skate no Rio Grande do Norte, porque teremos uma pista profissional para treinar e incentivar o esporte”, comemorou o presidente da Federação de Skate do RN.

O lançamento da Pedra Fundamental do projeto aconteceu na manhã desta sexta-feira (06) pelo governador Robinson Faria. A obra está orçada em R$ 11,7 milhões com recursos próprios do Executivo Estadual. “Queremos socializar a Via Costeira, oferecendo opções para os moradores da Natal também terem acesso direto a praia. Será um espaço para toda a família, com muitas opções de lazer e cultura, além de movimentar e atrair ainda mais turistas para a região, já que faz parte de uma área estratégica e com o belíssimo cartão postal do Morro do Careca como cenário”, destacou Robinson.

O parque será administrado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). O terreno onde será construído o novo espaço conta com aproximadamente 34.000m². “Há décadas os natalenses sonhavam com esse local e agora será consolidado através de muito trabalho do governo. Será um parque totalmente integrado com a área urbana”, informou o diretor do Idema, Rondinelle Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O mototaxista Gerson Kennedy, de 23 anos, que estava desaparecido desde a última segunda-feira (12), após sair de Santo Antônio do Salto da ...