sexta-feira, 6 de julho de 2018

Programas de microcrédito do Banco do Nordeste são destaque no Plano Progredir do Governo Federal


O Banco do Nordeste foi reconhecido pelo governo federal, como empresa pública que mais contribuiu para obtenção de resultados exitosos do Plano Progredir, tendo em vista que 80% do valor do microcrédito destinado ao público do Bolsa Família foi aplicado pelo BNB. O Progredir é um conjunto de ações capitaneado pelo governo para gerar emprego e renda e promover autonomia das pessoas inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais.

O presidente da República, Michel Temer, destacou a atuação do Banco durante o evento “Plano Progredir: microcrédito mudando a vida das pessoas”, ocorrido nesta quinta-feira (5), no Palácio do Planalto. “A inclusão social não se dá por meio de um mero programa assistencialista, mas dá-se pela forma de fazer com que a pessoa progrida”, asseverou ao anunciar novo aporte ao setor de microcrédito. “A partir de hoje, mais R$ 4 bilhões estão à disposição nos bancos públicos e nos bancos particulares”, complementou.
(mais…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abelardo Rodrigues retorna à Prefeitura

O Supremo Tribunal Federal (STF) acaba de deferir o recurso impetrado do prefeito Abelardo Rodrigues e ele volta ao cargo. "Defiro a...