quinta-feira, 5 de julho de 2018

Operação do MPRN contra facção criminosa cumpre mandados em quatro estados; advogado é preso em Natal


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) iniciou na manhã desta quinta-feira (5) uma operação para combater a atuação de uma facção criminosa dentro e fora de unidades prisionais. Um advogado suspeito de ter sido “batizado” pela facção foi preso em Natal. Além disso, são cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão. A ação também é realizada em São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

A operação foi batizada como Mamulengo, um tipo de fantoche do Nordeste brasileiro, em uma referência à subserviência dos integrantes da facção no Rio Grande do Norte às chefias em São Paulo.

A ação tem o apoio da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal, do Núcleo Especial de Investigação Criminal (Neic) da Polícia Civil e do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc). O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPSP e do MPMS, e a Polícia Civil do Paraná também dão apoio à operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio patrulha captura foragido da justiça em Assú após vias de fato

Após um chamado através do 190, informando de uma briga entre vizinhos na comunidade rural de Mutamba da Caeira, na tarde de sexta-feira, ...