quarta-feira, 4 de julho de 2018

Ocorrências de furtos reduziram em mais de 95% durante Mossoró Cidade Junina 2018, diz secretário


Imagem
A Secretaria de Segurança Pública, do município de Mossoró, finalizou, nesta quarta feira 04 de julho, o relatório das ocorrências registradas durante os festejos do Mossoró Cidade Junina ( MCJ) deste ano de 2018.

De acordo com os dados apresentados pelo Secretário Sócrates Vieira e elaborado a partir de registros das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, além de Guarda Civil e agentes de Trânsito, o evento registrou redução significativa no número de ações criminosas, em relação aos eventos passados, sendo considerado pelas autoridades policiais o mais seguro da história de Mossoró..

Os índices de furto de celulares na área da festa reduziram em 97%, segundo dados da Polícia Civil. em relação ao ano passado, onde ocorreram 134 registros.

Neste ano de  2018, 4 furtos foram contabilizados nos relatórios. “Em uma festa da dimensão do Mossoró Cidade Junina e com recorde de público registrado este ano, tivemos um número bastante reduzido de ocorrências, com destaque para o baixo registro de furtos de celulares”, enfatizou o coronel Sócrates Vieira, secretário de Segurança.

Os dados mostram ainda que no  MCJ de 2017, foi registrado apenas um furto, enquanto que neste ano de 2018, não houve registro desse tipo de ação crimnosa.

Para o secretário, a redução nos registros de crimes foi atribuído também ao reforço do videomonitoramento. Só para o evento, foram instalados 50 câmeras, espalhadas pelo Corredor Cultural e com maior número dentro da Estação das Artes Elizeu Ventania, área de maior concentração de público. “O videomonitoramento nos auxiliou na identificação de crimes como uso de drogas, apreensão de entorpecentes. O número foi superior ao de 2017, isso porque as câmeras nos ajudaram a identificar e agir mais rápido nesses casos”, informou o secretário Sócrates.

Outra novidade para este ano foi o aumento no quantitativo do efetivo para os dias de evento. Foram 400 agentes de segurança, por dia, durante as datas de maior público, especialmente na abertura e encerramento do MCJ, Pingo da Mei Dia e Boca da Noite, respectivamente. “O Boca da Noite também finalizou o mês junino com tranquilidade. Tivemos um evento seguro, sem ocorrências de gravidade”, finaliza o secretário.

Os demais polos, tais como Cidadela, Chuva de Bala, Cultura Popular, Arena Deodete Dias, também ocorreram de forma tranquila. Apesar do encerramento oficial no último dia 30, sábado, a cidade recebe nos dias 07 e 08 de julho o Nordestão de Quadrilhas, que ocorre pela primeira vez em Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mistério segue e jovem continua desaparecido em Alto do Rodrigues

Um grande mistério segue tomando conta do município de Alto do Rodrigues. O jovem David Marques, 21 anos continua desaparecido desde o últi...