sexta-feira, 6 de julho de 2018

Direção geral do Hospital Deoclécio Marques explica procedimentos de readequação


A Direção Geral do Hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, esclarece que não está havendo interrupção de procedimentos médicos na unidade, apenas uma readequação da agenda desta quinta-feira (05).

Ontem (04), das 15 cirurgias ortopédicas programadas, 13 foram realizadas e duas foram adiadas em virtude das condições clínicas dos pacientes. O hospital realiza por dia uma média de 10 a 15 cirurgias de ortopedia, além das cirurgias gerais e abdômen agudo.

Já um novo balanço feito na tarde desta quinta-feira (05) mostra que até às 17h foram realizados no hospital 10 procedimentos cirúrgicos, comprovando que o Governo do Estado atendeu suas responsabilidades junto ao hospital.

Para Ortopedia estavam programadas 9 cirurgias, porém, o hospital recebeu 2 de urgências, totalizando 11, e 4 foram remanejadas, resultando em 7.

Em Cirurgia Geral foram realizados 3 procedimentos de urgências pelo politrauma, sendo 2 torácicas e apendicectomia, que somadas às demais, totalizam 10.

Ao final do dia, a unidade deverá contabilizar as 15 cirurgias que costuma realizar, em média, sem contar as urgências, pois já estão programadas 1 cirurgia urológica e 4 em ortopedia.

A lavagem e esterilização dos enxovais está sendo feita em três hospitais da rede estadual de saúde e algumas cirurgias estão acontecendo em horários especiais para adequação à logística de transporte das roupas. Em breve uma nova empresa será contratada para assumir os serviços de lavagem e esterilização.

O referido hospital teve recentemente três arcos cirúrgicos recuperados, possui tomógrafo e aparelho de ultrassonografia e manutenções são necessárias pelo uso dos equipamentos.

Em junho, a unidade realizou cerca de 500 procedimentos cirúrgicos das mais diversas especialidades. Há uma semana o governador Robinson Faria assinou ordem de serviço para as obras de ampliação, no valor de R$ 3 milhões, o que irá dobrar o número de leitos, passando dos atuais 80 para 160.

Também foram entregues oito novos leitos de UTI e 10 leitos de retaguarda. São salas novas com leitos e equipamentos instalados que já estão atendendo a população local e da região. Outro novo serviço, de Psicologia, está sendo oferecido em parceria com a Universidade Maurício de Nassau (Uninassau), para atender pacientes internados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mistério segue e jovem continua desaparecido em Alto do Rodrigues

Um grande mistério segue tomando conta do município de Alto do Rodrigues. O jovem David Marques, 21 anos continua desaparecido desde o últi...