sábado, 30 de junho de 2018

Seu emprego na berlinda: Empresas monitoram comportamento nas redes sociais para contratar ou demitir; veja cuidados



As redes sociais se tornaram uma vitrine, através da qual se pode acompanhar o que as pessoas fazem, pensam ou compartilham. Ao mesmo tempo, pode ser uma vidraça para quem se expõe no ambiente virtual sem medir as consequências. E nesse território onde não há divisão entre público e privado, patrões e recrutadores estão de olho no que os profissionais compartilham e nas possíveis repercussões que podem ser geradas.

Neste mês, um funcionário da Latam foi demitido após ter aparecido em um vídeo com outros brasileiros constrangendo mulheres durante a Copa da Rússia. Advogados trabalhistas afirmam que o mau uso das redes sociais pode dar demissão, inclusive por justa causa.

Segundo a pesquisadora e consultora na área de comunicação digital Carolina Terra, as empresas estão de olho nos perfis, não apenas os monitorando diretamente, mas recebendo denúncias de pessoas que veem os conteúdos impróprios.
(mais…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abelardo Rodrigues retorna à Prefeitura

O Supremo Tribunal Federal (STF) acaba de deferir o recurso impetrado do prefeito Abelardo Rodrigues e ele volta ao cargo. "Defiro a...