quinta-feira, 10 de maio de 2018

Cientista potiguar torna-se Imortal da Ciência



O cientista potiguar José Renan de Medeiros, graduado em física (1976) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), mestre em astronomia (1980) pelo Observatório Nacional, e doutor em ciências (1990) pela Universidade de Genebra, na Suíça – entre diversas outras titulações e estudos em espectroscopia, fotometria estelar, rotação, magnetismo, nucleossíntese e multiplicidade estelar e exoplanetologia, sendo atualmente professor no Departamento de Física Teórica e Experimental da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tomou posse como acadêmico titular da Academia Brasileira de Ciências, em sessão magna no Museu do Amanhã, na cidade do Rio de Janeiro.

O Prof. Renan, como é carinhosamente conhecido por seus milhares de ex-alunos dos Colégios Winston Churchill, Marista e da UFRN, é o primeiro Norte-rio-grandense, e o primeiro professor da UFRN, a entrar na ABC. Sua eleição ocorreu em dezembro último, com aprovação dos membros titulares da Academia de todas as áreas da ciência.
(mais…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Armas apreendidas e homens presos em ação policial no Seridó do RN

Uma tentativa de homicídio em Carnaúba dos Dantas no Seridó do RN resulta em prisões e homens presos segundo as informações chegadas é q...